A Empresa

Conheça nossa trajetória que já tem mais de 15 anos.

Nossa Convicção Profissional

RESULTADOS SUSTENTÁVEIS vem da integração das Competências Técnicas para Melhoria e Gestão de Processos e Aspectos Comportamentais (Desenvolvimento de Líderes e Membros de Equipes de Alta Performance)!

 

Nossa História

A GPP Consultoria e Treinamento é uma continuidade do trabalho iniciado na década de 90 com a empresa Fator Qualidade – Consultoria e Treinamento.

Na época o foco principal do trabalho da Fator Qualidade era voltado para Ferramentas e Metodologia relacionadas aos Programas de Qualidade Total (TQM ou TQC).

Em meados da década de 90, a empresa Fator Qualidade encerrou suas atividades e os sócios voltaram ao mundo corporativo e continuaram a atuar em assuntos voltados à metodologia e ferramentas voltadas para Melhoria da Qualidade e de Processos (neste novo contexto chamado de Seis Sigma), além de outros temas organizacionais, em empresas como GE, Ford, Motorola, Dana, HSBC, Itaú-Unibanco e Telesp Celular (Vivo).

No final da década de 90, os ex-sócios da Fator Qualidade trabalhavam também com o Desenvolvimento de Lideranças das suas organizações e puderam agregar as Técnicas, Ferramentas e Metodologias de Melhoria de Processos e consolidaram a convicção da possibilidade de alavancar os Resultados de Negócio a partir da junção estratégica destas duas abordagens.

Com base nesta visão integrada, em Maio de 2003 foi fundada a GPP Treinamento e Consultoria Empresarial e que visa trabalhar em Parceria com seus Clientes para a Melhoria dos seus Resultados de Negócio, tendo como substrato a integração das Técnicas e Ferramentas de Desenvolvimento de Lideranças e Metodologia e Ferramentas de Melhoria de Processos (atualmente mais conhecido como Lean Seis Sigma).

Objetivos

Melhoria dos resultados de Negócio e sua sustentabilidade.

Estratégias

Consultoria / Coaching para Líderes e/ou Equipes.
Treinamento para Sponsors de Projetos de Melhorias e Líderes de Projetos.
Suporte aos Projetos de Melhorias acompanhamento e orientação.

Parcerias de Serviços nas Áreas

Desenvolvimento de Lideranças e Equipes de Alta Performance.
Melhoria de Processos Industriais e/ou Administrativos.

Missão

Ser um parceiro preferencial e efetivo das Organizações Clientes para melhoria dos seus Resultados de Negócios, a partir de tomadas de decisão mais assertivas e fundamentadas, por meio da aplicação de conceitos e conhecimentos associados à Gestão Estratégica de Pessoas e Processos, Melhoria Contínua, Foco no Cliente e Pensamento Estatístico.

Isto será atingido através de treinamentos personalizados e/ou consultoria, respeitando o nível de conhecimento do Cliente, a sua Cultura Organizacional e as suas reais necessidades.

Princípios e Valores

  • Ser absolutamente ético e agir com honestidade em todas as ações da empresa.
  • Considerar efetivamente as necessidades dos Clientes ao se tomar ou propor decisões de negócio.
  • Tratar continuamente o Cliente e Parceiros com o máximo respeito, transparência e profissionalismo.
  • Considerar sempre o impacto nas pessoas, meio ambiente e na sociedade ao propor ações de melhoria aos Clientes e/ou Parceiros.