A Empresa

Conheça nossa trajetória que já tem mais de 15 anos.

Nossa Convicção Profissional

RESULTADOS SUSTENTÁVEIS vem da integração das Competências Técnicas para Melhoria e Gestão de Processos e Aspectos Comportamentais (Desenvolvimento de Líderes e Membros de Equipes de Alta Performance)!

Nossa História

A GPP Consultoria e Treinamento é uma continuidade do trabalho iniciado na década de 90 com a empresa Fator Qualidade – Consultoria e Treinamento.

Na época o foco principal do trabalho da Fator Qualidade era voltado para Ferramentas e Metodologia relacionadas aos Programas de Qualidade Total (TQM ou TQC).

Em meados da década de 90, a empresa Fator Qualidade encerrou suas atividades e os sócios voltaram ao mundo corporativo e continuaram a atuar em assuntos voltados à metodologia e ferramentas voltadas para Melhoria da Qualidade e de Processos (neste novo contexto chamado de Seis Sigma), além de outros temas organizacionais, em empresas como GE, Ford, Motorola, Dana, HSBC, Itaú-Unibanco e Telesp Celular (Vivo), mas continuaram a atuar em temas relacionados à melhoria da qualidade e de processos (neste novo contexto chamado de Seis Sigma).

Neste novo momento profissional, atuaram em temas relacionados ao desenvolvimento de lideranças agregando novas técnicas, ferramentas e metodologias, consolidando a convicção de que se deve unir os aspectos comportamentais e analíticos para elevar o nível das entregas das lideranças, profissionais e equipes, alavancando melhores resultados do negócio.

Com base nesta visão integrada, em maio de 2003 foi fundada a GPP Consultoria e Treinamento Empresarial, que trabalha em parceria com seus clientes para a melhoria dos seus resultados do negócio, integrando as técnicas e ferramentas de desenvolvimento de lideranças e as metodologias e ferramentas de melhoria de processos, atualmente conhecida como Lean Seis Sigma.

Agora a GPP cresceu, unindo novos sócios com larga experiência em grandes organizações e em posições de liderança. Nosso portfólio está mais completo e nossa equipe de consultores seniores está maior e mais forte.

José Carlos Del Porto Nicolau

Engenheiro Mecânico formado pela UNICAMP, com MBA em RH pela FEA – USP. Atuou na Texas Instruments (divisão de Semicondutores) como Engenheiro de Processo e na Ford Automóveis como Engenheiro da Qualidade. Trabalhou como Gerente Corporativo de Recrutamento e Seleção na Motorola e depois no Unibanco, sendo responsável pela atividade no Brasil. Também atuou na Telesp Celular (atual Vivo) como Gerente Corporativo de Desenvolvimento (Treinamento e Desenvolvimento da Liderança , Universidade Corporativa, Programa de Trainees, Desenvolvimento Organizacional, Pesquisa de Clima, entre outros processos). Consultor credenciado para aplicação e devolutiva do instrumento MBTI. Atua na Fundação Vanzolini (POLI – USP) desde 2002 no curso de Lean Seis Sigma e na FGV-SP no curso de Pós Graduação In Company. Treinou mais de 3.000 profissionais para Green Belts e/ou Black Belts, para empresas de Manufatura e Serviços. Orientou mais de 200 projetos de Green Belts e/ ou Black Belts. 20 anos de experiência em Treinamento e Consultoria nas áreas de Gestão e Melhoria de Processos.

Mário Antônio Buzziol

Estatístico pela UNICAMP e Especialização em Análise de Sistemas pela PUCCAMP.​ Coach pela Erickson College.​ Coordenou a aplicação de métodos estatísticos em melhoria contínua na Texas Instruments (divisão de Semicondutores). Foi Instrutor e Consultor na área de Melhoria de Processos, Ferramentas da Qualidade e Programas de Qualidade Total, nos anos 90.​ Foi Gerente de Recursos Humanos e Universidade Corporativa na Motorola, onde coordenou o programa de formação de Black Belts.​ Foi Diretor de Recursos Humanos para a América Latina da ITT e BT (British Telecom).​ Ministrou palestras e cursos no MBA USP – Conhecimento, Tecnologia e Inovação e na Unicamp.​ Atua na Fundação Vanzolini (POLI – USP) desde 2012 no curso de formação de Green e Black Belts.​ Orientou mais de 250 projetos de Green e Black Belt tanto nas áreas industriais como serviços e administrativas.​ Treinou mais de 2.000 profissionais na formação de Green e Black Belt.​

Maurício Martinelli

Químico Industrial formado pela FASB, com MBA em Gestão Empresarial e Executivo Internacional pela FGV/OHIO University. Black Belt e Master Black Belt certificado. Trabalhou como Gerente de Produção e Manutenção na GE Plastics e Diretor Industrial na GE Silicones, sendo responsável por todas as atividades industriais no Brasil. Também atuou como Master Black Belt nas Industrias Romi SA, sendo responsável pela implementação do Programa Lean Seis Sigma na empresa tendo 13 Black Belts distribuídos em todas as áreas. Forte habilidade no direcionamento e desenvolvimento de estratégias de otimização de recursos, ganhos de produtividade e qualidade nos processos. Atua na Fundação Vanzolini (POLI – USP) desde 2017 no curso de Lean Seis Sigma. Ministrou mais de 1.200 horas de treinamento com mais de 600 profissionais para Green Belts e/ou Black Belts, para empresas de Manufatura e Serviços. Orientou mais de 150 projetos de Green Belts e/ ou Black Belts. 22 anos de experiência na metodologia Lean Seis Sigma, sendo os últimos 7 anos como consultor ministrando Treinamentos a executivos e equipes de projetos e Consultoria nas áreas de Gestão e Melhoria de Processos nos diversos segmentos de mercado.

Renato Rodrigues

Graduado em Estatística na Unicamp MBA em Inovação na FEA – USP e Inteligência Artificial na FIAP. Especialização em Estratégia em Insead – França e Liderança em Stanford – USA GE 6 Sigma Master Black Belt (certificado) na GE, HSBC, Cielo e Sonda IT Gerente de Planejamento Estratégico na Dana Corporation (Ganhador do PNQ 2003) Superintendente de Operações de Crédito Imobiliário no Itaú Superintendente de Cultura de Performance no Itaú-Unibanco, responsável pelo aspecto de Melhoria Contínua no “Modo Itaú de Fazer”, utilizando ferramentas analíticas e comportamentais Head de Processos e Melhoria Contínua na Neon, integrando Lean 6 Sigma em um ambiente de Startup Agil, Premiado com a GE Southern Star pela contribuição com o 6 Sigma na GE Ameríca Latina Co-autor do livro “Gestão do Conhecimento e E-learning na prática” e participou da tradução e escreveu a introdução do livro “O Workout da GE” Professor na Fundação Vanzolini (POLI – USP) para os cursos: Lean 6 Sigma, Design For Six Sigma, Pos graduação em Qualidade e Processos Professor na FGV-SP e FEA USP para cursos de MBAs.

Objetivos

Melhoria dos resultados de Negócio e sua sustentabilidade.

Estratégias

Consultoria / Coaching para Líderes e/ou Equipes.
Treinamento para Sponsors de Projetos de Melhorias e Líderes de Projetos.
Suporte aos Projetos de Melhorias acompanhamento e orientação.

Parcerias de Serviços nas Áreas

Desenvolvimento de Lideranças e Equipes de Alta Performance.
Melhoria de Processos Industriais e/ou Administrativos.

Missão

  • Simplificar o seu trabalho e conquistar resultados sustentáveis.
  • Ser o parceiro preferencial dos clientes na gestão estratégica do negócio, trabalhando eficazmente a gestão de processos e pessoas e o pensamento estatístico.
  • Desenvolver soluções personalizadas, combinando treinamento e consultoria, com base na cultura organizacional.

Princípios e Valores

  • Ser absolutamente ético e agir com honestidade e transparência em todas as ações da empresa.
  • Sempre priorizar as reais necessidades dos clientes ao propor e tomar decisões de negócio.
  • Tratar continuamente os clientes e/ou parceiros com respeito, transparência e profissionalismo.
  • Considerar sempre o impacto nas pessoas, meio ambiente e na sociedade ao propor ações de melhoria aos clientes e/ou parceiros.